Como ter um Mini Wedding Perfeito!

Chá-bar! vamos elaborar a lista?
20/07/2017
Como escolher uma empresa de foto e vídeo!?
28/09/2017
Exibir tudo

Como ter um Mini Wedding Perfeito!

    Como é do conhecimento da maioria dos noivos, o mini wedding, é um casamento intimista, gostoso, que geralmente é celebrado apenas com amigos e familiares muito próximos ao casal, tornando mais intimista, onde o casal poderá recepcionar e dar mais atenção aos convidados, por ter um número reduzido para no máximo 100 pessoas. Esse estilo está se tornando uma verdadeira febre no Brasil. Mas o que muitos não sabem, é que os mini eventos possui inúmeras vantagens, que vão muito além da maior proximidade com os convidados e em alguns casos um budget menor.

 

Porém não pense que um mini wedding é sinônimo de casamento barato, com poucos gastos. Como em toda festa, os noivos irão realizar o evento de acordo com o orçamento disponível, sendo ele um mini casamento o um casamento grande. O que quero dizer é que mini wedding é um ESTILO de casamento, não uma opção de casamento pra quem deseja gastar pouco.

Com menos convidados é possível caprichar mais na recepção, escolhendo um lugar mais luxuoso, um buffet mais sofisticado, lembrancinhas melhores, etc. Mini weddings costumam ser luxuosos, justamente pelo número reduzido de convidados, itens como decoração, música e serviços extras exigem mais atenção, proporcionando um estilo decorativo com mais personalidade, por existir mais detalhes na decoração, dessa forma consegue-se um padrão elevado para o casamento, para um número mais restrito de convidados.

 

O orçamento costuma ser diferente nos itens que estão relacionados à quantidade, como decoração, convites, lembrancinhas, cardápio, etc. Porém, muitas vezes a quantidade poderá ser compensada pela qualidade. Por isso, quem deseja cortar convidados para realizar um minicasamento apenas para economizar, cuidado!

 

1. A lista de convidados

 

A lista de convidados costuma se tornar uma das maiores dores de cabeça durante a organização do casamento, a não ser que você tenha optado por um mini wedding. Neste caso, a lista deve priorizar a família dos noivos, madrinhas, padrinhos e amigos muito próximos. Lembre-se de deixar claro que esta é uma cerimônia íntima, com pouquíssimos convidados, e por isso não há a possibilidade de levar acompanhantes que não estejam em sua lista.

 

2. Convites criativos

 

Aproveite este número menor de pessoas para investir em convites criativos e personalizados de acordo com cada convidado. Pais e padrinhos, podem receber frases carinhosas e pequenos mimos, ressaltando a importância de sua presença neste dia tão especial. Resolveu convidar daminhas e pajens? Eles também merecem ganhar convites com lembrancinhas divertidas por sua participação. Invista seu tempo para demonstrar todo o afeto por estas pessoas incríveis, escolhidas a dedo para participar deste momento único em suas vidas.

 

3. O local perfeito

 

O lugar tem que ser pequeno e aconchegante, equivalente à quantidade de convidados. Espaços muito grandes irão dar aquela impressão de vazio. Os mini weddings podem agregar cerimônia e recepção em um mesmo local, abrindo um leque com inúmeras opções de acordo com o estilo e horário do casamento. Dependendo da quantidade de convidados, o casal pode optar por um casamento em casa, mas se não quiser se preocupar com a limpeza após a festa, existem pousadas, hotéis, salões, casas e até mesmo bistrôs charmosos, que comportam perfeitamente este tipo de celebração.

 

4. Decoração para todos os gostos!

 

De uma forma geral, os mini weddings apresentam decorações em estilo boho, vintage ou rústico, porém, não existe um tipo de decoração pré-determinada para este tipo de casamento. Os noivos podem criar ambientes que contemplem totalmente sua personalidade, utilizando objetos de família ou que reflitam seus gostos pessoais. O importante é que se evitem exageros, já que os espaços costumam ser menores e pedem cenários que tragam aquela sensação de aconchego e descontração.

 

5. Cardápio variado

 

Aproveite a menor quantidade para aumentar a qualidade, servir um cardápio mais elaborado e variado, melhores bebidas, etc. afinal quem estará no evento são as pessoas mais importantes da sua vida e você pode se beneficiar do menor número de convidados para apostar em uma maior variedade de pratos ou incluir detalhes que façam de suas comidinhas, um pequeno show à parte. Invista em massas variadas, saladas, carnes e até mesmo pratos de comidas típicas, finger food, que podem ser servidas em pequenas porções atendendo a todos os paladares.

 

6. Bolos e doces

 

A mesa de doces pode surgir como um verdadeiro encanto em sua recepção. Quantidades menores possibilitam a personalização, além da escolha de sabores diversificados. Invista também em macarons, cupcakes e chocolates para complementar a mesa de maneira leve e delicada. O bolo, outro grande destaque de sua festa, pode ganhar decorações inspiradoras, outro grande sucesso em casamentos de pequeno porte.

 

7. Lembrancinhas personalizadas

 

As lembrancinhas podem se tornar outro ponto forte em seu casamento. Invista em mimos com significados, elaborados pelos próprios noivos e personalizados de acordo com cada convidado. Existem diversas opções, como os singelos vasinhos de plantas e temperos ou lembrancinhas comestíveis, que além de úteis, podem colaborar com a decoração dos cenários de seu grande dia.

 

8. As fotos mais lindas

 

Se em um grande casamento vários momentos são perdidos, em um mini wedding ocorre justamente o contrário, pois as pessoas ficam mais próximas, geralmente em um mesmo ambiente, facilitando imensamente o trabalho do fotógrafo. Aproveite o budget reduzido pela quantidade de convidados e contrate um excelente profissional, para garantir registros maravilhosos de seu casamento. Peça para que ele abuse dos momentos de descontração e aqueles onde a emoção surge à flor da pele, pois estas fotos certamente enriquecerão seu álbum com cenas divertidas e marcantes. Siga todas as regras para a contratação de uma boa empresa, até porque o evento é menor mas não menos importante.

 

Independentemente do tamanho de seu casamento, seja ele: Mini, normal ou grande, não importa! Lembre-se Que o fator mais importante é a celebração do amor entre duas pessoas, que sonham em compartilhar um lindo futuro a dois. O essencial é que o seu casamento fique marcado na história da sua vida como o Grande Dia em que você realizou o sonho de se unir à pessoa que ama e construir uma família feliz. Por isso, invista em um planejamento onde cada detalhe tenha a ver com a personalidade do casal, criando ambientes aconchegantes e surpreendentes e, conte com a ajuda de um profissional de assessoria que entenda os seus sonhos, refletindo todos os sentimentos envolvidos neste grande dia.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *