Flor na Lapela

FLOR NA LAPELA É UM ACESSÓRIO MÍNIMO E IMPORTANTE; É CHIQUE, ELEGANTE E ESTILOSO, UMA MANEIRA SINGELA E DISCRETA DE SE DESTACAR!

  Por : Ellen Nely

 

   As flores mais procuradas são os mini-cravos, as alstroemérias e as mini-orquídeas, geralmente brancas.

   As lapelas devem ser feitas com flores mais delicadas, leves e não muito grandes: mini-cravos, cravíneas, alstroemérias, mini-orquídeas, gispofilas e impéricos são as mais indicadas. As flores menos indicadas são as que ficam muito desproporcionais, pesadas ou com muita informação, como as rosas grandes e gérberas.

   Eu como organizadora sempre levo alfinetes próprios, pois a empresa na qual os noivos compram as flores, entregam simplesmente as flores, por isso é importante se atentar ao detalhe do que irá segurar a flor e quem irá colocar no noivo e padrinho antes da cerimônia.

 

FLORES E O SEU SIGNIFICADO

CRAVO BRANCO amor puro, amor leal. É uma flor muito usada em CASAMENTOS, pois dura bastante. Simples e chique, o branco nunca sai de moda.

 

 MINI-ROSA – símbolos do amor e da paixão, são flores tradicionalmente usadas em casamentos e comemorações de casais. Marcantes pelo cheiro agradável que exalam.

 

MINI CALLASsímbolo de sofisticação, as mini callas são muito usadas por possuírem haste comprida. Amarradas com uma fita, ficam chique e moderno. Entretanto, são flores que custam um pouco mais caro.

 

ORQUÍDEAS representa delicadeza e graciosidade. Por ser uma espécie mais frágil, pode murchar facilmente. Também é uma flor mais cara, e alguns tipos raros podem elevar ainda mais o valor desta flor.

 

JASMIMsímbolo de sorte, doçura e alegria. Por possuir perfume marcante, que se acentua durante a noite, pode ser uma boa pedida para festas neste horário.

 

 ANGÉLICA – Harmonia, união e paz. Essa espécie floresce no fim do verão e dura o outono todo. Exala um cheiro muito gostoso à noite, e também pode ser uma boa pedida para festas neste horário.

 

ALSTROEMERIAsímbolo de amizade e lealdade, são flores muito bonitas, coloridas e alegres. Mas cuidado! Por possuírem cores vibrantes, podem atrair abelhas. Com pétalas finas, podem amassar facilmente.

 

SUCULENTAS – A novidade agora é a lapela de suculentas. São plantas resistentes, que dão um aspecto chique e rústico ao mesmo tempo. Boa pedida para noivos que escolhem o estilo vintage de casamento.

 

FLOR MOSQUITINHO – a espécie Gipsófila é uma flor muito usada em casamentos, e traduz ternura. São flores bem resistentes, demoram a murchar, e dão um ar chique e simples à decoração.

Quer saber como usar a flor da lapela da maneira correta? Será que devemos usar flor e lenço? veja o me post no Blog onde eu esclareço tudinho para você: Lapela, onde usar?

Espero que tenha gostado do conteúdo desta semana! abraços

 

*Este conteúdo é exclusivo e está disponível somente para pessoas que estão cadastradas na minha base de contatos.

× Whatsapp