Lista chá-de-Cozinha, como fazer?!

Estilos de Traje de Noivo
11/05/2017
Chá-bar! vamos elaborar a lista?
20/07/2017
Exibir tudo

Lista chá-de-Cozinha, como fazer?!

     O costume do Chá de cozinha (também conhecido como Chá de Panela) nasceu nos Estados Unidos com o nome de “Kitchen shower”. Aqui, essa famosa reunião informal e divertida com as madrinhas e amigas já se tornou uma tradição entre as noivas. Onde é distribuído o que cada uma deve levar e também escolhem diversas brincadeiras. A época ideal para acontecer esse evento entre 30 a 20 dias antes do casamento.

   Na hora de fazer a lista para o seu chá de panela podem surgir muitas dúvidas que geralmente incomodam as noivas. E como preparar um casamento requer muitos detalhes, resolvi te ajudar com uma lista completa para o seu chá de panela, já que ela é basicamente o item principal da organização e deve ser organizada com cuidado.

 

   Para começar é importante ressaltar que lista de presentes de casamento e lista de chá de panela são coisas diferentes. A lista do casamento inclui itens mais caros como os eletrodomésticos, e a lista de chá de panela inclui os itens mais simples e básicos como utensílios de cozinha, por exemplo. Prova disso é o próprio nome “chá de panela”, que sugere realmente os itens mais básicos da cozinha.

 

   Nesse post separamos dicas simples e objetivas de como fazer uma lista de chá de panela sem exageros e somente com os itens importantes para a sua futura cozinha.

 

Como fazer a lista de chá de panela

 

   No geral, as listas de presentes no casamento são sempre muito delicadas de fazer. Isso porque os noivos nunca iriam querer soar exigentes ou abusivos na hora de separar os itens para presente, certo? Veja abaixo algumas dicas simples para fazer uma lista de chá de panela equilibrada e funcional!

  • Comece listando absolutamente tudo que vai ter na sua cozinha

  • Separe os itens mais caros que vocês mesmos comprarão, ou que algum parente já se designou a isso. Estes itens se encaixa na lista de presentes do casamento

  • Na lista de chá de cozinha, deixe somente os itens mais básicos, necessários e úteis

  • Faça uma cotação geral dos preços dos produtos e procure deixar a divisão dos presentes bem equilibrada

  • Para equilibrar o preço médio dos presentes para cada convidado, distribua pensando no preço e não quantidade

  • Os convidados que ficaram com presentes mais simples, você pode acrescentar panos de prato ou pegadores

Dica extra: Indique as cores da decoração da sua cozinha, e se ainda não foi decidido indique cores neutras (branco, preto e transparente). Isso facilitará na organização e deixará sua cozinha ainda mais linda quando estiver completa!

 

Dicas de etiqueta para a lista de chá de panela

 

  • Seja consciente, pois, o ideal é que a média de preço dos presentes do chá de panela não fique tão cara já que também terão que comprar o presente para o casamento.

  • Evite os eletrodomésticos e os itens mais caros, como foi dito acima este é um item da lista de casamento

  • Não peça dinheiro na lista de chá de cozinha, pois, o ideal é pedir mesmo os itens mais simples

Dúvidas frequentes sobre chá de cozinha

 

1.       Afinal, pedir presentes no chá de panela é elegante?

Tanto no chá de panela quanto nos outros chás de casamento é subentendido que sim, os convidados devem levar um presente para facilitar a vida do casal. A lista de chá de cozinha serve como um guia que ajuda os convidados a escolherem o presente ideal.

2.       Posso fazer chá de panela se não vamos ter festa de casamento?

Pode sim! Os chás do casamento servem para facilitar a vida do casal quando decidem morar juntos, portanto com ou sem festas e comemorações formais, o chá de cozinha é indicado sim.

3.       Posso colocar regras de cores e outras preferencias no convite?

Tanto pode quanto deve! Sim pessoal, vai facilitar e muito a vida dos convidados se você indicar quais são as preferências do casal sobre alguns detalhes do presente. Só não vale ser extremamente especifico, ok?

4.       Posso convidar pessoas para o chá de panela que não vão ao casamento?

Não, isso vai totalmente contra as regras de etiqueta. Pense em como o convidado vai se sentir se comparecer ao chá, dar o presente certinho e não ser convidado ao casamento. Nada legal.

5.       Eu devo pedir todos os itens que precisamos?

Não. O indicado é você focar somente nos itens mais necessários e básicos. Se sobrar espaço e você tiver muitos convidados, pode sim colocar os itens mais supérfluos.

 

Preparei também um Check List com todos os itens fundamentais para o seu chá-de-cozinha, clique aqui e faça o download do seu! 

 

 

Espero que essa dica tenha sido de grande valia para você! confira também outros post do meu Blog, garanto que ele vai te esclarecer muitas dúvidas para o seu grande dia!

Até mais!

Elen Nely

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *