Estilos de Traje de Noivo

Mas afinal, por que presentear com bem casados?
29/03/2017
Lista chá-de-Cozinha, como fazer?!
13/07/2017
Exibir tudo

Estilos de Traje de Noivo

   É muito natural o item vestido da noiva ser cercado de muitos cuidados, horas de planejamento, pesquisa, milhões de provas e muita expectativa até por parte dos convidados.

   E por isso mesmo muitas noivas acabam esquecendo ou deixando muito em cima da hora a escolha da roupa do noivo, mas não podemos nos esquecer do seu braço direito, seu amigo e seu amor, o noivo! Não deixe a escolha do traje do noivo para última hora, poucas noivas tem noivos antenados e que irão atrás da sua roupa sozinhos e acertarão perfeitamente na escolha.

   No altar, o noivo tem que ficar tão elegante quanto à noiva se ajustando ao seu biótipo, estilo ou perfil que deseja transmitir a ao estilo do casamento. Assim como para a noiva há modelos com diferentes cortes e decotes, para o noivo também existe uma variedade de estilos para se escolher de acordo com o estilo do noivo e estilo de casamento a ser celebrado

   Engana-se quem acha que é mais simples, que são menos opções. O dilema para os noivos também existe e precisa ser levado em consideração. Muitas vezes não sabemos nem as diferenças entre um traje e outro antes de decidirmos nos casar.      Você sabe a diferença entre fraque e meio-fraque? E qual o detalhe que diferencia um smoking de um black-tie?

   Os noivos podem vestir trajes tradicionais em versões modernas ou, para os mais antenados com a moda atual, novidades em modelagens slim fit, com preferência por tecidos nobres que conferem mais elegância.

   Os cortes atuais sugerem modelos mais justos e estruturados, proporcionando um perfil alongado e alinhado com o corpo por serem paletós curtinhos, cinturados e com calça skinny, também encontra-se o clássico fraque, feito em tecidos e cores tradicionais; o terno, tanto com abotoadura cruzada como com abotoadura simples; e o smoking, para os que queiram vestir um traje de gala no seu grande dia.

   Lembre-se: tão complicado quanto escolher do vestido da noiva é optar por um traje para o noivo.
Para te ajudar, fomos em busca de informações e fotos que possam esclarecer as dúvidas dos noivos e ajudar o casal na escolha do traje mostrando os diferentes estilos no qual é possível encontrar os melhores e mais estilosos trajes de noivo.

   Se o seu casamento está chegando e você ainda não sabe que traje escolher conheça os diferentes modelos que apresentaremos aqui para que o look do noivo esteja em harmonia, é preciso pensar também nos acessórios na hora de escolher a roupa de noivo. Por exemplo, se ele já tem sapatos e cintos pretos, ele pode escolher um traje preto, cinza ou azul marinho.

   Se ele tiver sapatos e cintos marrons, o traje deve ser bege ou areia. A gravata do noivo também deve ser levada em consideração. Com terno, o ideal é gravata prata ou branca, por exemplo. Os sapatos de noivo também merecem destaque, sendo que os mais fáceis de acertar são os sapatos pretos de couro.

   As dicas são bem simples e, para resumir, o importante é adequar o traje ao horário do casamento e tipo de cerimônia, levando em consideração os itens; estilo da festa (formal, informal, clássico, vintage, moderno), horário (manhã, tarde ou noite), local (urbano, praia ou campo).

   Ficando atento a alguns detalhes tudo vai sair perfeitamente bem. Ah, noivas, não se esqueçam de ouvir a opinião do seu noivo e ajudá-lo a escolher o modelo e também pense se o estilo do traje combina com seu vestido. O traje do noivo deve seguir as mesmas linhas gerais do traje da noiva, ou seja, se o vestido é clássico ao estilo princesa, o ideal é que a roupa do noivo seja mais clássica, como um terno, por exemplo.

   Se a noiva optar por um vestido mais moderno ou Vintage, o noivo pode ousar mais na sua roupa, escolhendo um smoking ou paletó com gravata borboleta. Tudo é uma questão de planejar e combinar bem o estilo do casamento e dos trajes, para o casal ter ainda mais sintonia nesse dia.

   Não é aconselhável usar traje branco. A não ser que o noivo seja militar e queira se casar usando o uniforme de gala ou que seja uma casamento na praia durante o dia, ou seja, melhor optar por outra cor e deixar o branco para a noiva.

   A camisa deve ser sempre mais clara que o terno e a gravata em tons mais escuros que a camisa.
  Então vamos começar descrevendo as opções que existem de acordo com cada estilo e local de casamento.

   Diferença entre fraque, meio-fraque, casaca, fraquete, smoking e terno. As opções estão, a cada ano, mais diversificadas, mas isso não é motivo para pânico. Pelo contrário, se o noivo conhecer cada uma delas e souber qual é a mais indicada para o seu tipo físico e estilo, a missão ficará mais fácil e natural.

 

FRAQUE

   Conhecido por seu paletó que abotoa na cintura e tem a parte de trás mais comprida, lembrando uma cauda, esse traje é chamado carinhosamente de “pinguim”. Tradicionalmente usado em casamentos ingleses durante o dia, foi ressignificado e, no Brasil, costuma ser usado em casamentos noturnos, porem também pode ser usado nos diurnos, para casamentos formais devido ser um traje muito formal.

   Ele é composto por paletó cinza escuro com cauda longa, que deve ser usado com abotoado. Calça cinza em tecido risca-de-giz, colete cinza e camisa branca, sempre com fechamento no punho com abotoadura, gravata larga comum de cor clara cinza ou prateada.
Quando o noivo usar fraque, o ideal é que os padrinhos usem fraque ou meio-fraque.

FRAQUETE

   Versão escura do fraque composto de calça, paletó com cauda longa e colete, tudo em preto. A camisa deve ser branca, social ou rigor. Pode ser usado com gravata prata ou mesmo preta.

   Versão mais moderna do fraque e é muito alugada pelos noivos com casamento mais formais.

 

MEIO FRAQUE

   Esse modelo é uma invenção brasileira, para deixar o noivo elegante porém sem toda aquela formalidade do fraque. Ele é normalmente usado em cerimônias noturnas por conta de sua formalidade. Não costuma ser usado pelos noivos, não é considerado elegante, e sim por padrinhos e pais dos noivos.

   O meio-fraque é composto de paletó mais curto, é muito semelhante ao fraque, porém sem a cauda do fraque com apenas um botão. A calça frequentemente é cinza riscada de preto. O colete pode ser da mesma cor do paletó ou em um tom mais claro, sendo uma opção menos formal e mais leve.

  Usado em casamentos noturnos e formais

   Quando o noivo optar pelo meio-fraque, os padrinhos devem usar terno ou meio-fraque

CASACA

   Paletó preto curto na frente e com cauda longa, bipartido atrás, acompanhado de colete, com lapelas em seda ou cetim. Calça no mesmo tecido e cor e camisa branca com colarinho alto e com botões de punho.

   Nem pensem nessa opção que já caiu em desuso, casaca é um traje usado em casamentos da nobreza, sempre à noite, ou em jantares com chefes de Estado.

   É uma opção somente para casamentos muito formais realizados após as 21:00h.

SMOKING e Black-Tie(Summer)

   Esse traje, um clássico americano, é normalmente utilizado em casamentos mais tradicional e realizado à noite. É o mais formal dos trajes e preferencialmente deve ser usado se sua festa for uma festa de gala. É bom avisar aos convidados, o ideal é que todos entrem no clima e se vistam com igual pompa.

 

   As duas composições têm paletó com lapelas de cetim e calça da mesma cor, a diferença entre eles é que o black-tie tem paletó branco ao invés de preto, como é o caso do smoking. Além das lapelas em cetim, o traje leva camisa branca, cinta de cetim na cintura e gravata borboleta dando um fino toque. Mas ultimamente alguns homens mais modernos também estão usando com gravata normal modelo Slim preta.

   No Brasil, o smoking não é indicado para cerimônias religiosas, sendo mais usual em festas black-tie à noite. Mas se o casamento for de dia e o estilo dos noivos combinar com smoking, o noivo pode escolher o summer (Black-Tie), que é o smoking com paletó branco.

   Neste caso os padrinhos devem usar smoking também.

   Traje para casamentos extremamente luxuosos.

TERNO

   Considerado a opção mais clássica para casamentos, é elegante e não sai de moda nunca, muito utilizados por noivos que não querem arriscar ou ousar demais. O terno é o traje que pode ser usado a qualquer hora do dia, em cerimônias formais ou informais, atentando apenas para as variações de cor. Com um terno seu noivo nunca estará mal vestido, além de dispensar as grandes formalidades que um smoking ou casaca pedem.

 

   É composto por paletó, colete e calça social tradicionais, para uma casamento mais formal. Quando usado apenas paletó e calça, o nome correto é costume, sendo utilizado para casamento mais casual. Pode ser de diversos tecidos e cores, desde os tons mais claros, ideais para casamentos diurnos, até o clássico cinza chumbo ou preto, perfeitos para casamentos à noite.

 

   O colete é considerado opcional, assim como a gravata. Estes dois itens são usados para trazer mais elegância e formalidade ao traje do noivo. A camisa é, de preferência, branca, com gravata de cor a sua escolha. É comum a gravata do noivo combinar com detalhes do vestido da noiva.

 

   Ao optar pelo terno, seus padrinhos têm a liberdade de usar terno também ou apenas o colete. Só fique atento às cores, o ideal é que estejam todos combinando, para não causar um desequilíbrio entre eles.

   O que o noivo deve vestir para um casamento clássico a noite?

   Os casamentos clássicos podem um pouco mais de glamour e sofisticação e para os noivos mais tradicionais aqui as opções são; casacas, fraque, meio-fraque ou smoking.

    O terno é um coringa para todas as ocasiões e nas cores preto, chumbo ou cinza podem ser usados nos casamentos a noite.

 

    Um terno com corte italiano nunca sai de moda e favorece a silhueta masculina.

   Casamento na praia o que vestir?

 

   Para os casamentos na praia podemos pensar em dois cenários; um casamento muito informal e outro um pouco mais formal.

    O casamento na praia informal é aquele com pé na areia, estilo luau, onde muitas vezes o dress code dos convidados também pede branco e a noiva veste um vestido fluido e sem brilho. Para esse cenário uma calça de linho branca e bata ou camisa fica ótimo para o noivo.

   Para o casamento na praia durante o dia ainda informal (mas não tanto como a opção anterior) opte pela cor clara; paletó de linho de seda ou algodão que pode ser usado apenas com camisa, sem gravata e com uma flor na lapela.

    O traje completo, terno, com gravata e colete também é opção, principalmente se o casamento for a noite.

   O que o noivo veste no casamento no campo?

Ternos em tons de cinza é a dica para o traje do noivo que vai casar no campo.

   Para casamentos no fim da tarde a cor grafite e o azul marinho também pode ser usados sem medo e o cinza claro e cinza médio são apostas certeiras para os casamento durante o dia.

    E se o casamento segue estilo Vintage, com que roupa o noivo vai?

   O casamento Vintage ganhou o coração de muitas noivas aqui no Brasil e as opções de trajes para os noivos nesse tipo de casamento são cheias de estilo.

    Gravata borboleta, colete ou suspensório são itens indispensáveis. Pode-se abusar do xadrez ou do listrado.

    Temos também os noivos moderninhos, que são aqueles apostam nos ternos com corte slim fit, que possuem um corte mais acenturado.

   Gravata borboleta colorida também faz a cabeça do noivo mais moderno que casa durante o dia.

   O horário e o local do casamento determinam principalmente as cores ideais para os trajes do noivo.

 

  • Casamentos matinais: 

Esse tipo de casamento pede trajes mais claros, como bege e cinza, além da camisa branca. As gravatas podem ser da mesma cor do terno ou ainda coloridas.

 

 

  • Casamentos à tarde: 

As cores, para esse horário, podem ser mais escuras como o azul marinho, grafite ou preto, além a camisa branca.

 

  • Casamentos noturnos: 

Nesse horário, o preto e o chumbo são as cores preferidas dos noivos. A camisa é branca e a gravata pode ser cinza ou prata

 

Depois do post de hoje você virou especialista em traje de noivo hein?

    Agora é só escolher o modelo que melhor se adequa ao estilo do seu casamento e procurar a melhor loja, estilista ou alfaiate para providenciar e deixar o seu par tão bonito quanto você.

 

Afinal, sem o noivo não há casamento!

   E ele também precisa de cuidados para estar à altura da sua amada nesse dia tão especial! Contrate uma Assessoria para o noivo!

Fonte: guianoivaonline noivasdobrasil casareumbarato

  Espero que este post tenha ajudado a tirar ás suas dúvidas, sobre traje de Noivos!

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *