Lista de convidados, como montar?

Tendências de decoração e casamento – Parte II
25/01/2017
Vestido da madrinha, escolher ou não a cor e modelo?
06/03/2017
Exibir tudo

Lista de convidados, como montar?

   Essa é a parte mais difícil e desesperada dos preparativos do casamento. Não é fácil fazer a lista de convidados se encaixar dentro do orçamento, lembre-se o número de convidados influenciara na escolha da igreja adequada, no tamanho do espaço, no buffet, doces, decoração, enfim, em praticamente tudo relacionado aos preparativos. Por isso é importante seguir algumas regras para saber quem convidar.

   Quando o casal vem de famílias numerosas a tarefa fica mais difícil ainda, por isso é importante definir regras e ter o pés no chão estabelecendo critérios e uma quantidade x que esteja dentro do orçamento do casal.

E importante começar a lista por pessoas que são realmente muito importantes para o casal e que gostaria de ver no casamento como amigos de infância, cujo o convívio é muito próximo, amigos que vivenciaram a história do casal, e família muito próximo.

Outra sugestão é caso os pais queiram indicar nomes para lista, dar uma quantidade para cada pai e mãe isso ajuda a evitar transtornos e deixarão os pais felizes por estarem compartilhando esse momento com o casal e sabendo que há um limite para isso.

Para ajudar também, considere a possibilidade de fazer umas 3 listas, a A com os convidados que os noivos definiram os mais próximos, a B lista com os convidados que os noivos gostariam de chamar mas ainda tem condições e a C com convidados que família gostaria de convidar. Assim caso algum convidados da 1ª lista não possa comparecer ao casamento, vocês poderão convidar as pessoas da segunda lista para substituir e se ainda precisar de possas para completar a lista tem a 3ª opção.

Faça convites endereçados, pois se não colocar nomes os convites podem se estender assim gerando acompanhantes e te causar transtornos.

 

Quem convidar:

  • Família imediata, próxima com quem os noivos tem um bom relacionamento e convívio constante mães pais irmãos

  • Família estendida com quem o casal convive ou mantem contato permanente avós, tios, primos sobrinhos

  • Amigos de longa data de convívio cotidiano ou contato ativo

Quem os noivos não precisam convidar:

  • Família estendida com quem o casal não convive ou não mantem contato há muito tempo

  • Colegas de trabalho com exceção daqueles que fazem parte de seus ciclos de convívio profissional e pessoal chefes e gerente imediatos

  • Colegas da faculdade, colégio, cursos etc. cabe aquela a mesma regra da proximidade

  • Amigos dos pais a não ser que você tenha algum relacionamento com eles. Se não for o casa explique a questão do orçamento para os pais e falem sobre o número máximo que eles tem direito a convidar

  • Vizinhos também vale a mesma regra de proximidade

  • Ex-colegas de trabalho, faculdade etc, com quem os noivos não convivem mais, tem contato apenas pelas redes sociais.

  • Colegas de academia, salão de beleza etc.

Lembrem-se: Não devem convidar ninguém por obrigação, vocês devem convidar apenas aqueles que fazem parte da história do casal e que fazem questão que estejam lá para comemorar junto a união de vocês.

Essa foi a dica de hoje, espero que ajude vocês na tarefa da lista de convidados, se gostou desse conteúdo  compartilhe em suas redes sociais, e se cadastre em minha newsletter para receber os conteúdos em primeira mão!

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *