Vestido da madrinha, escolher ou não a cor e modelo?

Lista de convidados, como montar?
07/02/2017
Mas afinal, por que presentear com bem casados?
29/03/2017
Exibir tudo

Vestido da madrinha, escolher ou não a cor e modelo?

PREPAREI 6 DICAS PARA TE AJUDAR!

 

   Uma pratica normal nos Estados Unidos é a noiva escolher o vestido das madrinhas da mesma cor  e em algumas situações, o mesmo modelo ou modelos parecidos. A foto da noiva cercada pelas melhores amigas (também chamadas bridesmaids ou demoiselles), todas com vestidos iguais ou combinando, já tem lugar marcado nos álbuns de outros países. No Brasil, é mais comum indicar apenas o estilo do traje e deixar que cada madrinha de casamento escolha seu vestido livremente, evitando apenas roupas pretas ou brancas. Mas essa prática vem aumentando cada dia mais e é uma forma muito bacana de conseguir harmonizar a cor do seu casamento no vestido de suas madrinhas. Isso traz uma harmonia incrível nas fotos porque complementa com a decoração, dá um charme especial ao casamento e enche o ambiente de estilo.

   Muitas pessoas questionam essa escolha e muitas noivas pensam se é educado fazer esse pedido da cor e/ou modelo do vestido. Mas não encane, o casamento é o seu grande dia e a noiva tem o direito de escolher como ela quer que seja todos os detalhes. Claro, é importante ter atenção com alguns pontos e que não haja imposição e que tudo seja combinado com antecedência. Faça uma reunião e certifique-se de que todas concordam com a ideia. Para ajudar, separamos algumas dicas para você que quer muito que suas madrinhas usem esse novo estilo.

https://elennely.com.br/wp-content/uploads/2017/03/Vestido-madrinha-verde-agua.png https://elennely.com.br/wp-content/uploads/2017/03/Vestido-madrinha-verde-agua.png

 

1. A escolha da cor do vestido

Duas opções são: escolher os vestidos da mesma cor ou escolher através de tonalidade.

   Para escolha da tonalidade, você consegue trazer um equilíbrio bacana entre cores que irá harmonizar com o seu casamento e consegue também deixar as madrinhas mais livres para escolher o estilo e tonalidade desejada, pois interfere de acordo com a cor da pele, estilo do corpo e etc. Ofereça uma paleta limitada, com duas ou três cores que combinam entre si, ou madrinhas multicoloridas, com cores vivas e diferentes (na reunião, cada madrinha escolhe previamente sua cor, para evitar repetições). O modelo de traje elas definem depois, individualmente.

   Para escolha da mesma cor, você precisa pensar como são suas madrinhas e se todas ficariam bem na cor que deseja. Entenda também o tipo de corpo de suas madrinhas, uma cor pode desvalorizar as silhuetas e não deixar a sua madrinha confortável.

https://elennely.com.br/wp-content/uploads/2017/03/vestidos-madrinhas-salmon.png https://elennely.com.br/wp-content/uploads/2017/03/vestidos-madrinhas-salmon.png

 

2. Escolher um modelo padrão ou não

   A escolha do modelo é uma decisão muito parecida com a escolha da cor. Você precisa pensar no estilo, corpo, tom de pele de suas madrinhas para que todas fiquem confortáveis.

   Você precisa considerar que o esse estilo deve ficar harmonioso com o ambiente, por exemplo, se seu casamento for mais luxuoso, os vestidos devem ser mais sofisticados e se seu casamento tem um estilo mais simples, os vestidos podem ser escolhidos com uma certa simplicidade.

   Com certeza vestido iguais e da mesma cor traz uma uniformidade maior para o seu casamento e dependendo do resultado que você deseja, essa é a opção

   Também é muito interessante escolher apenas a cor e deixar que cada madrinha escolha seu modelo de vestido, assim poderão ficar mais à vontade para escolher modelos que se sintam mais confortáveis.

https://elennely.com.br/wp-content/uploads/2017/03/vestidos-madrinha-verde-agua.png https://elennely.com.br/wp-content/uploads/2017/03/vestidos-madrinha-verde-agua.png

 

3. Diálogo com as madrinhas

   Converse com as suas madrinhas e mostre o seu desejo e motivo para que elas usem a mesma cor e/ou modelo. Entenda se elas estarão confortáveis com a sua escolha e tenha um diálogo muito aberto. Como no Brasil esse costume não é tão tradicional quanto os Estados Unidos, não é amigável impor a sua vontade, e sim, conversar e ouvir a opinião dessas pessoas que são muito importantes na sua vida. Não tenha medo, essa conversa pode ser mais fácil do que imagina.

 

4. Considere a opinião de suas madrinhas

   Você precisa entrar em um acordo com suas madrinhas, se elas estão confortáveis ou não, se elas gostaram da cor/modelo ou não. É importante que isso não seja maçante e que todas estejam confortáveis com a cor e com o estilo que você escolheu. Vale abrir também para discussão qual a cor e modelo que elas mais gostaram, trazer opções ao invés de impor. Ouvi-las e respeitar a opinião delas é fundamental.

 

5. Ajude na escolha de um estilista ou costureira

   Encontre um estilista ou costureira de confiança e que seja de fácil acesso para suas madrinhas. Fazendo os vestidos em um mesmo local, você tem algumas vantagens como: consegue negociar um preço melhor no vestido, consegue utilizar o mesmo tecido e consegue também desconto na loja de tecido, uniforma a cor e modelo. Mas novamente, não imponha nada, deixe suas madrinhas a vontade.

   Considere a situação financeira de suas madrinhas, cuidado ao indicar uma costureira ou estilista caro e vestido ultra elegante se suas madrinhas não podem investir muito dinheiro em um vestido.

 

6. O vestido não faz parte da decoração de sua festa

   O vestido serve para harmonizar com sua decoração, mas ele não faz parte dela. Por isso, cuidado com a escolha das cores, sua madrinha não é um enfeite da mesa. A cor deve harmonizar com a decoração, mas não deve ser exatamente igual.

   Espero que essas dicas te ajudem e o mais importante é você e suas madrinhas estarem confortáveis e felizes com a escolha.

Fonte: Momento Noiva

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *